Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

10 agosto, 2013

Eu tenho um herói, e você?



Enquanto somos crianças eles são nossos super-heróis. Depois a rebeldia temporária da adolescência nos traz a ilusão de que sabemos mais do que eles, e só na fase adulta, ou melhor, quando nos tornamos “eles” é que percebemos isso. É quando nossos filhos cometem o mesmo equívoco, que entendemos que petulância foi a nossa de crer que sabíamos mais que nossos pais, que tínhamos mais experiência e conhecimento de vida do que eles, e aí entendemos que eles nunca deixaram de ser nossos heróis, principalmente por terem aturado as piores fases de nossas vidas. 

  Bom, eu pelo menos posso falar isso, não sei você! Infelizmente vejo muitos jovens por aí que se resolverem seguir o caminho dos pais se tornarão corruptos, mentirosos, bandidos, pessoas sem caráter, sem índole, sem moral, sem princípios, sem escrúpulos. Heróis, só se forem do inferno e mesmo assim será uma competição estreita com o capeta. Eu posso falar de boca cheia que meu pai é um herói!!! Um homem trabalhador, batalhador, com uma história de vida que muito me orgulha! Com ele aprendi, e aprendo a cada dia, a importância da honestidade, do trabalho, da humildade. Através da vida do meu pai, dos seus exemplos muito mais do que de suas palavras, entendi a importância de se ter caráter e princípios. E de todas as coisas que um pai pode deixar para seus filhos e netos, nada vale mais que esses valores que nos fazem “seres humanos” e não animais disfarçados de gente por trás de bens materiais e ostentações aquisitivas.

 Meu pai nunca pode me dar asas, mas me ensinou como voar. Não pode me dar o mundo, mas me ensinou como fazer parte dele da melhor forma possível. Meu pai, meu herói, minha vida! Neste domingo, quando comemoramos o Dia dos Pais, feliz daquele filho que pode fazer das minhas, suas palavras. Nas ruas vejo playboys, filhinhos de papai que nunca precisaram estudar nem trabalhar, ganharam tudo “de mão beijada” de seus pais, e muitas vezes por meios bem duvidosos, que ostentam sua imbecilidade e futilidade no som de baixo nível que tocam em alto volume nos seus “carrões irados”, rodando para lá e para cá sem ter muito mais a fazer. A maioria deles não pode escrever publicamente sobre o “caráter” de seus genitores, sob pena de colocá-los em “maus lençóis!”. Por trás de sua aparente vida feliz, devem sentir um enorme vazio existencial pela falta de heróis de carne e osso!

  Feliz daquele filho que percebe que faltam dedos nas mãos para contar as qualidades de seus pais e a quantidade de exemplos e valores que aprenderam com eles. Eu louvo a Deus pela graça que Ele me concedeu de ter o pai o que tenho, o melhor pai do mundo!!! Tá, eu sei que você acha que o seu é que é, mas eu discordo! (risos)
 

 Enfim, nesse Dia dos Pais quero parabenizar, não todos os pais dessa cidade, mas os PAIS, com letras maiúsculas que se enquadram nesse texto, aqueles que ensinaram seus filhos que a melhor herança é o exemplo, o bom exemplo que nos faz melhores e mais humanos a cada dia, aquele exemplo que podemos contar aos quatro ventos e até escrever em um jornal para todo mundo ler! Parabéns a esses pais! Parabéns ao meu pai, Wilson, por ser o MEU MELHOR PAI DO MUNDO!!!!!! EU TE AMO PAI!!!! OBRIGADA POR TUDO!



Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!