Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

11 maio, 2013

O maior amor de mãe é o exemplo!

Como não poderia deixar de ser, usarei este espaço para falar do assunto em pauta neste final de semana: as mães. Nesta época geralmente todos destacam o que é ser mãe. Pois bem, resolvi falar aqui sobre o que não é ser mãe e sobre o que uma mãe que ama realmente seu filho não faz!
 
 

Vejo ultimamente muitos valores distorcidos e muitos conceitos equivocados: mães que acham o máximo vestir suas filhas de quatro, cinco anos como se tivessem 18; mães que ensinam o filho a ser “pegador” e chamar as mulheres de “gostosas” desde seis anos de idade; mães que acham que professor tem que fazer na escola o que elas não fazem em casa; mães que acham que amar é encobrir atos reprováveis de seus filhos; mães que ensinam aos filhos o preço das coisas, em detrimento do seu valor. Para mim, a julgar pela mãe que tenho e pela mãe que tenho certeza que sou, a maior prova de amor que uma mãe pode dar a um filho é ensiná-lo o valor do caráter e da dignidade. 

 Resolvi escrever isso por ter presenciado nesta semana que passou alguns fatos deprimentes e deploráveis onde vi uma mãe, talvez até sem perceber ou se dar conta, agindo com hipocrisia, falsidade e desonestidade na frente de suas filhas adolescentes. Aparentemente o fato era corriqueiro, fazia parte do “contexto”, mas o fato de ver as filhas ali, assistindo ao que estava se passando, me chamou a atenção para nossas ações como mães. Que valores estamos passando para nossos filhos? Você já contou uma “mentirinha” conveniente perto do seu filho, achando que aquilo era um fato insignificante? Pois acredite, você ensinou seu filho a se tornar um mentiroso, ensinou a ele que usar a mentira como meio para justificar um fim é algo legal. O problema é que no futuro você não sabe que mentira seu filho contará para justificar que fim. No exercício de suas atribuições, se valer da hipocrisia em prol da ganância e do lucro a qualquer custo é algo que “faz parte do negócio”? Pois você está ensinando ao seu filho que não ter escrúpulos é normal, o problema é que no futuro você não sabe que ações serão realizadas por ele em prol da ganância, e você é uma vítima em potencial, afinal está ensinando ao seu filho que vale tudo em cima de todos por dinheiro. Talvez seu fim seja sozinho em um asilo, principalmente se tiver deixado um bom patrimônio.

Vendo aquela mãe agindo com ardilosidade, com desonestidade, com “armações” dignas de uma pilantra sem escrúpulos na frente de suas filhas, me fez questionar o verdadeiro amor de mãe. Muitas mães acham que demonstram seu amor aos filhos dando-lhes tudo que pedem, deixando-os ir onde querem em qualquer horário da noite, não deixando faltar nem um bem material ou lhes fornecendo luxo material e tecnológico em excesso. O verdadeiro amor de mãe é aquele que ensina que princípios não são negociáveis, que honestidade é algo de valor inestimável, que a humildade é a maior das qualidades e principalmente que o caráter é incorruptível. Mãe é aquele que ensina a não fazer para o outro o que não se deseja para si e que não importa o nível de maldade com o qual algumas pessoas te tratem, você é moralmente superior para se igualar a elas. Mãe é aquela que ensina que nem sempre se pode ter tudo, é aquela que abdica de muitas coisas para proporcioná-las ao seus filhos, e acima de tudo é aquela que vigia todas as suas atitudes e revê todos os seus conceitos para não dar mau exemplo aos seus filhos.

  Sendo assim, só tenho a agradecer a Deus pela mãe maravilhosa que Ele me deu, uma mãe que realmente ama seus filhos e netos, uma mãe que sempre me ensinou valores incorruptíveis e inegociáveis. Homenageando minha mãe, a dona Juraci, homenageio não a todas as mães, mas às mães de verdade que sempre souberam que o maior amor é o exemplo, pois o verdadeiro amor de mãe é uma amostra do amor de Deus para conosco e o amor de Deus por nós é perfeito!

 "Mãe, parabéns pelo teu dia! Que Deus te abençoe e proteja sempre! Te amo!"




Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!