Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

06 abril, 2012

Reflexões às vesperas do Dia do Jornalista

Profissão: Jornalista! (1)
Amanhã é dia dos jornalistas. E neste ano temos muitas expectativas, entre elas a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, definida para o dia 11 de abril e a votação (visada em 2º turno) da PEC 33/09, que restitui a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Com a graça de Deus, obteremos vitória! Avante Fenaj, avante Sindicatos, avante Sindicatodos Jornalistas do RS!

Profissão: Jornalista (2)
Sempre quis ser jornalista e nunca me arrependi da minha escolha. Na realidade, nem foi uma "escolha", não "escolhi" ser jornalista, "nasci" jornalista. Não tenho muitas queixas da profissão. O que me entristece são casos isolados: um ou outro jornalista frustrado que nunca ouviu a palavra "ética" em sua vida e ainda usa o jornalismo (mesmo sem exercê-lo) para pressões políticas de interesses unicamente pessoais, e nesse jogo sujo de hipocrisia e falta de caráter, mancha o nome do jornalismo, mente, distorce fatos, engana pessoas que desconhecem a profissão com o único intuito de denegrir os colegas que têm pela frente o futuro que nunca tivera. Bom, não é a toa que um tipo assim não exerce a profissão e teve que escolher outra para exercer durante a vida. Mesmo assim possui, a despeito de não merecer, o diploma de jornalista. E quando o diploma passa a não valer nada, a diferença maior está na alma: quem nasceu jornalista tem ética! Não porque dizem os códigos e os manuais, mas porque está intrinsecamente ligada ao caráter.

Profissão: Jornalista (3)
O bom que o caso citado anteriornamente é isolado. Pelo menos para mim. A grande maioria dos JORNALISTAS que conheço e me cercam, com os quais tenho a honra de dividir essa apaixonante profissão, são profissionais sérios, apaixonados e principalmente CAMARADAS! Pessoas que sabem que um não ocupa o espaço do outro, que não se perde o que se conquistou por direito e se ajudam mutuamente. A esses colegas maravilhosos é que desejo amanhã um feliz Dia do Jornalista! Mais que uma profissão: um estado de espírito! 

Colegas: amanhã nós somos a pauta!

2 comentários:

Rodrigo Soares disse...

O joenalismo é sem duvida a voz do povo, em prol de um mundo quase sempre melhor, cabe aos profissionais da informação a verdade e a transparencia fazendo com que o cidadão comum creia no que foi passado, é uma enorme responsabilidade.

e por isto irmã, venho lhe pedir ajuda no intuito de difundir nossa campanha que visa concientizar o povo para que se faça novo plebiscito sobre o desarmamento, aquele feito em 2005 foi tendencioso e midiatico, queremos um em que o povo mais simles saiba em que e como esta votando, iniciamos uma campanha através de uma petição no site da AVAZZ

para colher 1000,000 de assinaturas, mas para inicio precisamos de 100 assinaturas.

aqui esta o,link da campanha se puder nos ajudar o Brasilque ficará mais em paz, agradeçeria muito.

https://secure.avaaz.org/po/petition/OUTRO_PLEBISCITO_PARA_O_DESARMAMENTO_JA/?aWwKZbb&external=

Rodrigo Soares da Silva
Adm. de Empresa
Rg nº 16 867 ES

Tatiana Vasco - Jornalista Diplomada disse...

Lamento, Rodrigo! Mas não poderei ajudar, sou totalmente contra o desarmamento de civis.

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!