Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

18 julho, 2011

Desembargador debate sobre a responsabilidade legal do jornalista


Até onde o jornalista tem liberdade para divulgar uma informação sem deixar de lado a sua responsabilidade legal e social. Essa questão foi o tema central do Bate-papo Jornalístico com o desembargador e jornalista diplomado Túlio de Oliveira Martins. O encontro, promovido pela Delegacia Regional do Vale dos Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, aconteceu no auditório do Jornal NH do Grupo Editorial Sinos em Novo Hamburgo.
Presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do RS, Martins destacou “eu penso que o Brasil tem uma democracia muito jovem. Seria importante que tivesse uma boa lei de imprensa com algum detalhamento para o exercício dos profissionais”. O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, José Maria Rodrigues Nunes lembra o vácuo jurídico em que o país se encontra após o fim da Lei de Imprensa, extinta em abril de 2009 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante o Bate-papo, na tarde de ontem, além de esclarecer dúvidas sobre a responsabilidade legal e social do jornalista e trazer exemplos práticos sobre o assunto, Martins defendeu a importância da exigência do diploma profissional para o exercício do jornalismo.


Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!