Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

17 maio, 2010

CARTA ABERTA DE REPÚDIO A AÇÃO DE YEDA CRUSIUS CONTRA DIPLOMA DE JORNALISMO

Vamos pressionar pela derrubada do veto da governadora gaúcha à exigência do diploma no serviço público no RS

 

Amanhã, terça-feira, 18 de maio, a Assembléia Legislativa do RS aprecia o veto da governadora Yeda Crusius (PSDB) à obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. O projeto de lei vetado pela governadora foi aprovado pelos deputados gaúchos por unanimidade, no ultimo mês de março.


Vamos pressionar os parlamentares do RS a derrubarem o veto e confirmarem a obrigatoriedade da formação. Abaixo a lista de todos os deputados e seus e-mails.

Envie já uma mensagem a cada um deles, lembrando que a formação superior específica para o exercício da profissão é um instrumento para defender a qualidade, a democracia e a ética no Jornalismo. Por isso, é uma exigência de toda a sociedade brasileira.

Em Porto Alegre, além das mensagens, os jornalistas, professores e estudantes de Jornalismo, os apoiadores do nosso movimento estão convidados a assistirem à sessão da AL que apreciará o veto, como forma de pressão. Diretores da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas do RS também estarão presentes.





Saudações sindicais,
Valci Zuculoto
Diretora de Educação/FENAJ
p/ Coordenação Nacional da Campanha pelo Diploma


Recebido por email através da Lista de Discussões da Fenaj.



Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!