Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

15 abril, 2010

FENAJ cobra do Bradesco reconhecimento da carteira de Jornalista


Em carta encaminhada à presidência e à Ouvidoria do Bradesco, a FENAJ caracterizou como desrespeito à lei e à categoria a rejeição da Carteira de Jornalista como documento oficial.

O protesto deve-se ao fato de que, ao dirigir-se a uma agência do banco em Brasília, uma jornalista foi impedida de abrir uma conta poupança porque apresentou como documento de identificação a carteira da FENAJ que, segundo os funcionários do Bradesco, seria apenas “uma carteira funcional”.

Ao que parece, o Bradesco desconhece que a carteira oficial da FENAJ foi criada pela Lei nº 7.084/82 e tem validade em todo o território nacional. Se o equívoco não for corrigido, a entidade tomará as providências legais cabíveis.


Com informações dos Sindicatos dos Jornalistas de São Paulo, Município do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte.

Fonte: Fenaj

Confira na íntegra a Lei que garante a Carteira de Jornalista como documento oficial clicando aqui.

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!