Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

30 setembro, 2009

Sindicato dos Jornalistas do RS teve encontro com Ibsen Pinheiro sobre processo no Senado que trata da obrigatoriedade do diploma de jornalista

Na segunda-feira, dia 28 de setembro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul esteve reunido com o deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), no seu escritório político, em Porto Alegre.

O encontro teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a questão de ordem apresentada pelo deputado à Câmara Federal e que pode reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à obrigatoriedade do diploma. Ibsen defende que a decisão do Supremo é inconstitucional e, portanto, ilegal.

No entanto, o deputado dá um recado à categoria. “Fiz o que poderia fazer no campo institucional, mas tem coisas que apenas os interessados ou suas entidades podem fazer”. Não é explícita, mas a frase indica que o caminho dos jornalistas diante da decisão do STF é continuar “lutando”, buscando apoio na sociedade, seja no parlamento ou junto à opinião pública.

A adesão de entidades da sociedade civil e as manifestações têm produzido resultados importantes para a categoria. Para Ibsen, a questão envolvendo a decisão do STF, que aboliu a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, pode ser resolvida no Senado e em breve.

O deputado concedeu entrevista que será publicado no Jornal Versão dos Jornalistas. Participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Jornalistas , José Nunes; e os diretores da entidade; Léo Nunez e Arfio Mazzei.

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!