Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

30 setembro, 2009

Frente Parlamentar em defesa do diploma é instalada na Câmara

A Frente Parlamentar para discutir a obrigatoriedade do diploma de jornalismo foi instalada na manhã desta quarta-feira (23/09), na Câmara dos Deputados. Proposta pela deputada Rebecca Garcia (PP-AM), a Frente tem apoio de 215 parlamentares, sendo que 15 adesões foram feitas hoje. O objetivo é debater e levar à votação os Projetos de Emendas Constitucionais (PECs) do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).


“Nossa prioridade agora é fazer uma reunião com o presidente da CCJ para instalar uma comissão e pedir para votar a PEC do deputado Paulo Pimenta, que é a que está mais adiantada até agora. Mas há outras cinco PEC’s e projetos tramitando na Casa. A expectativa é votar essa até o final do ano”, explicou Rebecca, que já dirigiu a TV Rio Negro e o jornal O Estado do Amazonas.


O segundo passo da Frente é conversar com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que se comprometeu a instalar a comissão para debater a PEC. Outra atividade da agenda é realizar um seminário para discutir a Lei de Imprensa. Participaram da instalação da Frente Parlamentar, diretores e presidentes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além de sindicatos da categoria, parlamentares e jornalistas.

Fonte: Comunique-se
por Izabela Vasconcelos


 
Sindicato dos Jornalistas envia nota de agradecimento à deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM)


Leia a nota na íntegra:


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul vem, por meio desta, parabenizar V. Ex.ª, deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM), pela iniciativa de implantar a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma de Jornalista, hoje, quarta-feira, dia 23 de setembro de 2009, no Congresso nacional dos Deputados, em Brasília. Para a diretoria desta entidade, a iniciativa é de extrema relevância para a sociedade brasileira e principalmente para a democracia deste país. Em todo Brasil, os jornalistas estão desenvolvendo ações, manifestações e atividades em repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que aboliu a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. Consideramos lamentável a decisão do STF, pois revela uma interpretação totalmente equivocada do artigo da constituição que trata do tema, demonstrando desconhecimento em relação à realidade da imprensa, do jornalismo e dos profissionais que exercem esta atividade no Brasil. Em nome dos jornalistas gaúchos, agradecemos a iniciativa, fundamental para que tenhamos um jornalismo sério, ético, de qualidade e, principalmente, de responsabilidade.


Porto Alegre, 23 de setembro de 2009

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!