Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

26 junho, 2009

SEM DIPLOMA E SEM VERBA PARA EDUCAÇÃO

 

Um dia depois da manifestação de Jornalistas em Porto Alegre pela defesa do Diploma em Jornalismo, ocorrida dia 24 de junho, me deparei com a notícia acima publicada pelo jornal Correio do Povo, sobre a falta de investimento do valor mínimo em Educação no Brasil.


Pois é... em um país atrasado com alto índice de analfabetismo, evasão escolar, prostituição e violência infantil, pedofilia, crianças no tráfico e com armas em punho, onde nem todos têm acesso à educação básica e, principalmente, de nível superior, os "ilustres" políticos de nosso país dão o péssimo exemplo de desvalorizar um diploma conquistado por pouquíssimos, com muito esforço, suor e sacrifício.


Em um país onde se lê muito pouco e os livros são caríssimos, os "ilustres e inteligentíssimos" ministros decidem ridicularizar a instrução e a formação.


É o que se poderia esperar em um país onde o presidente semi-analfabeto prefere reformar a língua pátria a investir em educação, gastando milhões na troca de livros escolares, que já são escassos e caros.


Esse investimento está faltando na educação básica, senhor presidente e senhores ministros... Não adianta fazer campanhas a favor da educação e da proteção às crianças se a prática as deixa à mercê de um sistema hipócrita!


O que dizer às crianças agora?
- "Não precisa estudar meu filho, diploma no Brasil não vale nada mesmo! Fique tranquilo, quando você crescer se não souber ler nem escrever você poderá ser Presidente da República e fazer MERDA no Brasil."


No dia ridículo da decisão ridícula dos ministros ridículos, ao chegar em casa, meu filho de 10 anos me esperava na porta perguntando:
- "E agora mãe, como é que vou ser Jornalista quando crescer? E se eu quiser ser outra coisa, eles vão deixar ou vão dizer que não preciso estudar mais? Falando nisso, já que se estuda pra ter diploma e agora ele é inválido, posso matar aula amanhã?"


Matérias atualmente na mídia: "STF ACABA COM DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR EM JORNALISMO" x "POUCA VERBA PARA EDUCAÇÃO"...


"Claro, vamos tirar os diplomas dos jornalistas pois eles são educadores do povo e formadores de opinião, assim colocamos na imprensa as pessoas que quisermos e manipulamos a informação à nosso favor, afinal, as eleições estão próximas..."


Ass. Políticos do país chamado VERGONHA!

Tatiana Vasco
Jornalista ORGULHOSAMENTE Diplomada

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!