Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

19 junho, 2009

Fim do diploma para Jornalistas ameaça outras categorias profissionais

A matéria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), intitulada "Oito contra 80 mil. Oito contra 180 milhões" e postada logo abaixo, diz que "a desregulamentação da profissão de jornalista é, na verdade, uma ameaça a esses princípios e, inequivocamente, uma ameaça a outras profissões regulamentadas que poderão passar pelo mesmo ataque, agora perpetrado contra os jornalistas."

E o caos está recém começando. No site de informação jurídica Jus Brasil Notícias, logo após a matéria "OAB diz que acabar com obrigatoriedade do diploma no jornalismo foi erro do STF" há dois comentários, um deles de alguém da área jurídica que já levantou a bandeira contra o exame da Ordem, exigido para novos profissionais de Direito (clique aqui e confira).

Em breve serão outras categorias atacadas pela mesma ignorância que derrubou a obrigatoriedade do Diploma para o exercício da profissão de Jornalista.

Daqui uns tempos, açougueiros reivindicarão licença para exercerem a Medicina e operarem pessoas com o argumento de que conhecem a anatomia animal.

Tatiana Vasco. Jornalista Profissional Diplomada.

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!