Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

07 maio, 2009

O Miss Brasil é Gaúcho!!!

Bruna Felisberto - Miss RS 2009

 
No próximo sábado, dia 09 de maio, acontecerá em São Paulo, o Miss Brasil 2009. O primeiro concurso oficial ocorreu em 1954, eternizando a beleza da baiana Martha Rocha. Dois anos depois o Rio Grande do Sul elegeu sua primeira miss, Maria José Cardoso e de lá pra cá tem marcado presença fortíssima com a famosa beleza da mulher gaúcha. Impossível não citar o título de Ieda Maria Vargas, em 1963. 

O Rio Grande do Sul lidera o ranking no Miss Brasil (11 misses), seguido de São Paulo (8 misses). Eu, além de possuir um espírito crítico e analítico (adoro assistir concursos de beleza), sou assumidamente bairrista. Porém, meu bairrismo não é infundado: o Rio Grande do Sul é um estado ímpar, não somente na cultura e na beleza gaúcha, mas no espírito valente, aguerrido e bravo de um povo que não foge da luta e tem orgulho pelo seu estado, pelas suas raízes, história e tradição.
 

Navegando pelo site oficial do concurso, visualizei as fotos e o perfil de todas as candidatas e tenho certeza que esse será mais uma ano de conquista para o pampa. Não que a Miss RS, Bruna Felisberto, seja tão linda assim (vi o Miss RS e acho que outras gaúchas eram bem melhores que ela), mas sabemos que não é só uma questão de rostinho bonito. As gaúchas têm estilo, têm finess, têm postura, articulam melhor e possuem um intelecto superior (o nível da Educação do estado é sem sombra de dúvidas o melhor do país). 
 
Olhei as fotos de todas as candidatas e acho que a única concorrente à altura para nossa gaúcha é Rayana Breda, representante do Pará, simpática, elegante e com postura. Fernanda Gomes, do Rio de Janeiro, também se destaca, mas bem abaixo das duas primeiras. As outras, meu Deus, não tenho nem palavras para expressar... como dizemos aqui no Rio Grande do Sul: "mata que é bixo!"
 

Agora, olhar fotografias é diferente de vê-las caminhando, desfilando, sorrindo e se pronunciando. Posso estar cometendo injustiça com algumas candidatas. Meu bairrismo como falei é alicerçado em fundamentos, em fatos concretos. Sendo assim, se no dia 09 ao assistir o concurso eu perceber que a gaúcha não merece o título, com certeza admitirei e, mais importante, se ela não representar dignamente o meu Rio Grande do Sul amado, com certeza não terá minha torcida. É esperar pra ver!

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!