Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

30 abril, 2009

Lançamento primeira rede de postos bandeira branca do país


O Posto Paineira (Triunfo/RS) é um dos postos que integra a primeira rede de postos bandeira branca do país, a Oxi Combustíveis. O lançamento oficial da nova rede ocorreu na tarde da última segunda-feira, dia 27, durante o 1º Encontro de Revendedores Independentes do Rio Grande do Sul, promovido pela Associação Nacional de Postos Independentes (ANAPOBIN), na Universidade SEBRAE de Negócios, em Porto Alegre.
A Oxi Combustíveis foi iniciada em fevereiro de 2008 através do Programa Redes de Cooperação do Governo do Estado, mesmo programa que propiciou o nascimento das redes Agafarma de Farmácias e Redemac, e ainda conta com a parceria do Centro Universitário Feevale.
Participaram do evento Luis Antonio Hahn (vice-presidente da ANAPOBIN), Ana Maria Pellini (Diretora Presidente da FEPAM), Paulo Fernando Boamar (Presidente do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis - CSQC), Tiago Simon (Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Sedai/RS), Claudia Schmitt (Coordenadora do curso de Administração da Feevale) e Argemiro Kriebich (Presidente da Associação Gaúcha de Postos Indepententes do RS – AGAPI).
O superintendente de Abastecimento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Edson Silva, também prestigiou o evento, trazendo uma análise do que representa esse grupo dentro do varejo de combustíveis no Brasil:

- O principal ponto que estabelece competitividade no varejo de combustíveis é escala, e a rede vai possibilitar isso para estes pequenos empresários – afirmou.
Desde 1997 quando o mercado brasileiro de revenda passou a ser aberto, os postos bandeira branca vêm aumentando de número ano a ano e hoje são a maioria somando 46%, praticamente o dobro da segunda maior rede de postos existentes, a BR.

Rodrigo Vasco (E) e demais integrantes da nova rede
O posto Bandeira Branca, desde que foi criado pela ANP, obtém melhores e maiores vantagens competitivas com relação aos demais postos. Rodrigo Vasco, Gerente do Posto Paineira e sócio-fundador da Rede Oxi, fez algumas considerações:
- A maioria das pessoas associa menor preço e imagem à qualidade inferior, o que não condiz com a realidade. Os postos independentes podem oferecer preços mais acessíveis porque têm autonomia para negociar preços e prazos sem ter que se sujeitar às regras das grandes distribuidoras, ou seja, nós mandamos no nosso próprio negócio – explicou.
Em relação ao estigma de que os postos bandeira branca trabalham com combustíveis de qualidade inferior, Edson Silva salientou que a última pesquisa realizada pela ANP apontou que mais de 54% dos casos de irregularidades ocorreram em postos com bandeira de grandes distribuidoras e lembrou que o combustível vem sempre da mesma fonte, sendo que no RS é produzido pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e no Pólo Petroquímico de Triunfo:
- A adulteração independe de bandeira, é resultado do caráter do empresário que age de má fé – considerou.
Wilson Aquino de Souza, proprietário do Posto Paineira falou das mudanças e melhorias com o ingresso na Rede Oxi:
- O Posto Paineira está passando por uma série de reformas e ampliações. Aos poucos vamos mudando o visual do posto, como nova fachada e novos uniformes. Uma das nossas prioridades é oferecer o melhor atendimento e qualidade de serviço aos nossos clientes, por isso, nossos funcionários farão cursos de capacitação através da nova rede. Quem conhece minha história sabe que enfrentei muitas dificuldades, mas com muito trabalho, dedicação e principalmente honestidade chegamos até aqui e contamos com o povo triunfense para o sucesso desse novo empreendimento que vem contribuir para o progresso do município – salientou.
A Rede Oxi, que começa com 17 postos no Estado e pretende alcançar 40 até o final do ano, garante que é com confiança, credibilidade, honestidade e qualidade, produtos diversificados e serviços diferenciados que chega ao mercado gaúcho oferecendo a seus clientes e parceiros uma nova opção no mercado de Postos de Combustíveis. Atualmente os postos da Rede Oxi podem ser encontrados em Triunfo, Canoas, Porto Alegre, Gravataí, Capão da Canoa e Capão Novo. Quem quiser conhecer mais sobre a nova rede pode acessar o site www.redeoxi.com.br

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!