Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

24 agosto, 2007

Triunfense conquista prêmio em Gramado



A Triunfense Tatiana Vasco (eu), que se formará no final deste ano (2007) em Jornalismo pela Unisinos e é atualmente Assessora de Imprensa estagiária, está colecionando troféus por seus trabalhos acadêmicos de Jornalismo. No final do ano passado Tatiana ganhou o prêmio de Melhor Reportagem, no 19° Set Universitário da PUC, com a reportagem “Racismo Multicor” e no início deste ano foi vice-campeã do Unirádio 2006, da FM Cultura, com o programa de rádio “Crônicas do Cotidiano”.

Desta vez, o prêmio foi conquistado em Gramado, no Festival do Vídeo Brasileiro, do 15° Gramado Cine Vídeo, que ocorre paralelamente ao Festival de Cinema. O programa de TV intitulado “Morte”, no qual a triunfense foi apresentadora e repórter, foi o grande campeão da categoria Universitário Gaúcho com o Prêmio Galgo de Ouro. O Programa “Morte” foi produzido e veiculado pela TV Unisinos e Canal Futura, com a supervisão de Léo Nuñez, professor de Telejornalismo da Unisinos, e mostra várias facetas sobre a morte: quanto custa morrer, a morte social, os profissionais que vivem da morte, artes que embelezam cemitérios, experiências de quase morte e a visão da Igreja Católica e do Espiritismo sobre a vida além túmulo.

O 15° Gramado Cine Vídeo – Mostra Competitiva recebeu aproximadamente mil produções. Dentre essas, 112 foram selecionadas. Além da exibição dos vídeos ao longo da semana, também ocorreram palestras sobre audiovisual e seminários paralelos. Considerado um dos mais importantes e disputados festivais videográficos do circuito brasileiro e latino, o festival é dividido em diversas categorias competitivas que concorrem a prêmios em dinheiro, equipamentos, utilização de serviços e ao concorrido troféu Galgo de Ouro, conquistado pela estudante triunfense.

O encerramento do Cine Vídeo contou com a participação de Mônica Leal, secretária de Cultura do Estado, Pedro Bertolucci, prefeito de Gramado e a atriz Lu Grimaldi, que subiu ao palco animadíssima para tentar contagiar o público. Também estava presente o global Danton Mello, entre outras celebridades. A noite encerrou com chave de ouro no hall do Palácio dos Festivais.

________________________________________________________
Matéria publicada nos Jornais Sentinela do Jacuí e O Farrapo, da cidade de Triunfo, minha terra natal.

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!