Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

19 setembro, 2005

DESARMAMENTO

O policial civil Luiz Henrique Rodrigues da Silva foi morto nesta madrugada de segunda-feira, 19 de setembro, com 11 tiros enquanto comprava um cachorro-quente na capital.
O crime aconteceu na Avenida Assis Brasil, esquina com a rua Benno Mentz, zona norte de Porto Alegre. Dois homens tentaram arrombar seu carro, mas não conseguiram. Depois da tentativa viram o policial, que estava a pouco metros do local. Ao reconhecê-lo dispararam onze tiros com pistolas 9mm. Um dos tiros atingiu a cabeça do policial.
Segundo testemunhas que prestaram depoimento à policia, os criminosos são jovens, aparentando 20 anos. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Caso seja comprovado que a morte ocorreu devido à profissão do policial, que estava de licença por motivos de saúde, a família da vítima pode ser indenizada pelo Estado, segundo o delegadod regional de polícia, Cleber Ferreira.

Agora o motivo pelo qual estou publicando essa notícia.

Pelo menos um policial é morto por dia no Rio Grande do Sul. Tomamos conhecimento desses fatos lamentáveis pelo rádio, televisão e jornais. Minha pergunta é: quem assassina esses policiais, sem contar, claro, todas as pessoas inocentes que morrem todos os dias, vítimas da criminalidade? São cidadãos de bem que saem sem motivo aparente disparando suas armas, das quais têm licença e porte legal? NÃO! São criminosos que atuam muitas vezes com armamento e munição pesada de uso restritamente militar. Como será que eles conseguem esses "materiais de serviço"?
Não são os cidadõs de bem que cometem crimes, que compram armas ilegais. Esses cidadãos que o governo quer desarmar estão a mercê de criminosos que muitas vezes atuam com o apoio da polícia nacional, que facilita e repassa armamento a troco de banana. E querem desarmar o cidadão? Desarmem primeiro o bandido, o assassino, o assaltante, o sequestrador, o traficante, o criminoso. Quando conseguirem, os cidadãos indefesos poderam entregar suas armas com a certeza de que nunca mais precisarão dela!

Tatiana Vasco

Um comentário:

TATO SOM disse...

LEGAL SEU BLOGGER TATIANA!!!

PARABÉNS POR DIVULGAR UM DOS TALENTOS DE NOSSA TERRA!! GILDO CAMPOS O "KARÁ"

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!