Seja bem vindo e esteja bem informado!

*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Dúvidas, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (Apijor): http://www.autor.org.br/ ***

as

09 junho, 2005

SBT quer investir no jornalismo

Com a contratação da jornalista Ana Paula Padrão, o SBT quer padronizar todos os jornais locais de suas 108 afiliadas.

Em entrevista à Folha Online, o diretor de jornalismo da emissora, Luiz Gonzaga Mineiro, demonstrou empolgação perante a nova fase de trabalho. “Queremos que os jornais tenham uma mesma linguagem visual. O cenário será igual para todos, mas respeitaremos cada localidade. Viveremos uma democracia do sotaque”, adianta ele, que foi um dos responsáveis pela implantação e renovação do jornalismo na Record.

Investimento
Os investimentos do SBT na área são elevados, a começar pelo salário de Ana Paula Padrão. Haverá também a compra de novos equipamentos e cenários. Uma grande equipe de profissionais está sendo importada de jornais impressos e da própria TV.
Além da equipe de jornalismo do novo programa ancorado por Ana Paula, ela contará com correspondentes no mundo todo. “Queremos um escritório no mundo”, conta Mineiro. Inicialmente todas as atenções da emissora estão focadas no jornal comandado por Padrão. O próximo passo, segundo Mineiro, é reformular o jornal no horário da manhã.

Na mira
Especula-se que o novo alvo do SBT é o jornalista Paulo Amorim, da Record. Arnaldo Jabor também foi sondado pela emissora, que se nega a comentar esse tipo de informação.
___________
Leia mais:

Nenhum comentário:

PERFIS FALSOS NO ORKUT ACABAM EM CADEIA!